data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
A obra de drenagem pluvial nas ruas André Marques e dos Andradas começa nesta segunda-feira. Devido ao serviço, o trânsito terá alterações no local por, pelo menos, 45 dias. Linhas de ônibus também terão seus itinerários alterados.
Conforme a prefeitura, nas duas primeiras semanas de obras, o tráfego de veículos na Rua André Marques, entre as ruas dos Andradas e Silva Jardim ficará bloqueado. Os ônibus devem dobrar à esquerda na Rua dos Andradas, à direita na Avenida Rio Branco e novamente à direita na Rua Silva Jardim para retornar para a André Marques e seguir até a Rua Vale Machado.
Duas pessoas são assaltadas na madrugada desta segunda-feira
Ainda, o estacionamento do lado esquerdo da Rua dos Andradas, entre André Marques e Rio Branco, será proibido. O motivo da medida é aumentar a fluidez no trânsito. A regra será sinalizada com placas, e será reforçada a pintura dos meios-fios com a cor amarela.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a obra vai ser custeada pelo Carrefour e pela Cooperativa Regional do Banco do Brasil (Coobb) em função de acordo firmado com o Ministério Público (MP). Serão investidos cerca de R$ 230 mil.
VÍDEO: 9 áreas verdes são adotadas pela iniciativa privada em Santa Maria
Nas últimas três semanas da obra, será bloqueado o trânsito de veículos na Rua dos Andradas, no trecho entre a Rua André Marques e a Avenida Rio Branco. As linhas de ônibus seguirão pela André Marques, cruzando a Silva Jardim, em direção à Vale Machado. Veículos de passeio poderão seguir o mesmo trajeto ou dobrar à esquerda na Rua Silva Jardim.
Após a conclusão da obra de drenagem pluvial, será feita a recuperação do asfalto de duas quadras da Rua dos Andradas: entre André Marques e Rio Branco e entre Rio Branco e Floriano Peixoto. Ainda não foi divulgado como deve ficar o trânsito nesta etapa.